Tamanho da fonte    A+  A-

Terça Gerencial

Data: 29/10/2019 em Centro de Convenções

“As Emoções e Os Afetos em Um Mundo Virtual” é o tema da 6ª edição da Terça Gerencial. O palestrante será filósofo e psicanalista, René Dentz. No encontro, que será realizada no dia 29 de outubro, às 19h, no Centro de Convenções, René explicará quais são os impactos positivos e negativos da virtualidade na vida pessoal e profissional dos empreendedores. Para participar, inscreva-se aqui. A entrada é gratuita.

Autor de quatro livros e pós-doutorando em Teologia pela Universidade de Friburgo, na Suíça, René discutirá a importância de analisar e interpretar a influência do mundo virtual, principalmente dos smartphones, na vida de empreendedores e profissionais contratados. “Problematizar o cenário econômico e social atual, é fundamental! O mundo virtual afeta as relações de trabalho. Oportunidades são geradas e perdidas. É preciso entender o que há por trás desse mundo e a sua influência para não perder boas oportunidades de crescimento na vida profissional e pessoal”, destaca o filosofo.

Além da vida profissional, René, que também é psicanalista, ressalta os impactos do mundo virtual na personalidade dos indivíduos. “As redes sociais, especificamente, têm influência sob as pessoas. Elas geram ansiedade e, quando exacerbada, podem chegar à depressão. É preciso ter atenção e cuidado com o mundo virtual. Ele não é de todo mal nem de todo bem!”, pontua.

Professor universitário há 15 anos, René também destaca a necessidade de sempre se reinventar nas salas de aula para ensinar com qualidade e eficiência. “Não vejo empreendedorismo apenas como abrir um negócio. Eu vejo empreendedorismo como atitude que devemos ter nas nossas áreas de atuação. Até para se destacar”, aconselhou o professor que enaltece a Terça Gerencial por ofertar possibilidades de desenvolvimento profissional e pessoal àqueles que as desejam.

TERÇA GERENCIAL - É um projeto da Prefeitura de Mariana desenvolvido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico de Mariana em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), a Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac), a HVH - Consultoria Empresarial, o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPEA), a Universidade Federal de Ouro Preto, a Master Mind e a Universidade Norte do Paraná (Unopar).