Tamanho da fonte    A+  A-

Denominação oficial ao CAT

Data: 10/08/2018 em Centro de Atenção ao Turismo

A prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, convida a todos para a solenidade da nova denominação oficial ao Centro de Atenção ao Turismo (CAT), a realizar-se na sexta-feira, 10, a partir das 19h. A partir desta data o espaço passará a ser nomeado como Centro de Atenção ao Turismo Zizi Sapateiro.

O nome é uma homenagem ao saudoso José Ribeiro dos Santos, conhecido como Zizi sapateiro. Nascido em 1927, em Mariana, José Ribeiro, além de sapateiro, se destacou como pintor iniciando seus trabalhos em 1966, com o quadro “O Céu e o Inferno”, pintado em tábua de cortar carnes. O artista possui diversas obras espalhadas pelo mundo, como, por exemplo, no Museu Internacional de Arte Naif do Brasil no Rio de Janeiro e na sede da Organização das Nações Unidas. Zizi Sapateiro faleceu em 2007 e deixou um grande legado na história marianense.

Em reconhecimento a sua história, a administração pública o homenageará, in memoriam, e convida a população para esse momento.